A arte de ser ou não ser ESQUISITO


Será que devo assumir minha condição de esquisito!
Já foi acusada disso acreditem!
Mudar isso, não sei, acho que nasci esquisito, deram-me um nome esquisito!!!
Tive que aceitar e mais, amar, porque é meu e foi minha mãe quem escolheu entre outros dois nomes, Walter e Marcelo! Esquisito isso né?



Esquisito porque sou capricorniano, cabeça dura? Também: já nascemos com chifres.... (isso não precisava perdurar em outros aspectos) - tenso -

Sempre fui arteiro, reclamava minha mãe, uma arte atrás da outra, pensando bem a arte me batizou esquisito, quem não concorda?
Sim, uma sina!!! A arte já me fez tímido (fez!), recolhido, esquisito mesmo... depois descobri que o sorriso pode vestir a dor de qualquer palhaço!

Não curto música eletrônica, batidão sertanejo, funk, have, baladas e derivados, isso não é esquisito gente? A sim, há quem diga que sim!!! Gosto de Chiquinha Gonzaga!!! Claro, além de outros esquisitos da música erudita e popular...
Em artes plásticas admiro o abstrato e o minimalismo! (coisa estranha) Amor e sexo, formadas por letras que não se repetem entre si, tendo a pensar que poderia ser uma só palavra! Já sei, esquisito isso também!!!


Não curto baladas, bares, muvuca, guetos, álcool, fumo e drogas, etc. Ser careta com certeza é fundamental para ser esquisito! Ou não?
Amar desesperadamente, romântico muitas vezes, não ser malhado, ah sim! Pura esquisitice! Estou começando a achar que esquisito mesmo é ficar comigo! Coisa chata ficar em casa juntinho, cinema, teatro, passeios, restaurantes...


Minha cozinha é laranja não tem fogão nem panelas e tenho uma companhia fiel chamada Maria Isabel Christina.... vai entender!!!

Não gravo nome de música, de gente, de coisas, de livro, de escritores, de datas... falo: pega esse trem aí pra gente “coisar”.... e ainda choro com facilidade! Esquisito homem chorar né?
A vida me ensinou a ser um pouco desconfiado, um pouco inseguro, bobo, dramático, palhaço, corajoso em escrever tudo isso e ainda publicar, devo receber o título de PhD em esquisitice múltipla.


Acabei de concordar com a afirmativa, de que sou um esquisito, genuinamente, mas algo me faz acreditar que sou agraciado pelas forças Celestiais que permitiu que eu fosse assim, esquisito, diferente e as vezes apaixonante!!! 

Comentários

Anônimo disse…
Esquisito todo mundo é um pouco! não existe ninguém 100% normal, que goste apenas de coisas normais ou que faça coisas normais o tempo todo, "ser esquisito é ser normal". Aliás, se eu fosse te falar o quanto você é esquisito, eu diria 20%, apenas(com base no que você escreveu)! ótimo texto. Até que enfim o grindr me mostrou algo legal, rs.

Postagens mais visitadas deste blog

20 anos de Brasília

1 anos

Vai tempo...