20 anos de Brasília



Parece que foi ontem, mas não foi! Hoje faz 20 anos que deixei minha cidade natal, Guaraci, interior de São Paulo, e me mudei para Brasília, capital do Brasil. Foi uma decisão importante, mas não foi difícil. Eu precisava encontrar respostas para continuar sonhando e acreditando nos meus mais profundos sentimentos e percepções sobre a vida. 

“A liberdade jamais é dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido” (Martin Luther King)

Brasília me recebeu de braços abertos, onde eu me encontrei, desamordacei a minha essência antes tão reprimida e incompreendida e, finalmente, encontrei as respostas de que tanto precisava, e vindas do Mais Alto, d’Aquele cujo ​o​ Amor é infinito.
   
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jesus Cristo) 

Aqui encontrei pessoas incríveis, famílias inteiras me acolheram, apoiaram, protegeram e acreditaram nos meus sonhos. Por isso sou infinitamente grato a elas e a Deus, e a tudo que representa o amor em sua plenitude, principalmente porque o amor dessas pessoas maravilhosas, que me acolheram, permanece até hoje, e eu também agradeço​ ​por isso, sempre e para sempre.
  
“Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter​. Ter deve ser a pior maneira de gostar” (José Saramago)
  
Foram 20 anos de muito aprendizado, desafios e dificuldades. Tive a oportunidade de conhecer meu país com um olhar privilegiado, a partir da gestão federal em saúde pública. Na música, alcancei patamares que considero importantes dentro dos meus projetos de vida, como a obra de Chiquinha Gonzaga, no ensino musical e no piano. São realizações ligadas intimamente à minha essência. Nas artes visuais pude integrá-la a todas as outras áreas em que atuo, e ​perceber ​que ​se mistura​m​ bem com tons, ritmo e harmonia.  
            
“Às vezes o vencedor é apenas um sonhador que não desistiu” (Autor desconhecido)  

E a vida, o que é? Há quem diga que é tanta coisa... divino mistério, um sopro do Criador, lutas e prazeres, uma gota,​ ​um tempo que não cabe em um segundo… um pulso aqui dentro, uma música Divina. Só sei que eu sigo em frente, com alegria de viver, antes do último compasso. 

Finalizo com Gonzaguinha e seu hino de amor à vida:

 Viver... e não ter a vergonha de ser feliz!!!...   

 Eu sei que a vida poderia ser bem melhor e será, mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e é bonita! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 anos

Vai tempo...