O Jarro de Cristal

Uma das "coisas" mais importantes num relacionamento é a confiança, senão a mais importante.
É um coisa mesmo!!! Que amor que nada, que sexo que nada, quando essa coisa falha, nada funciona.
Para qualquer relacionamento na vida, essa coisa se faz presente, é inevitável, ela existe e fica ali, esperando cuidado.
Essa coisa para mim é como um Jarro de Cristal. Um lindo jarro, transparente, brilhante, util, delicado e frágil por natureza.
Dedicamos a cada pessoa que convivemos um jarro em especial, além de ornamentar o relacionamento com sua beleza tem a função de de reter todos os bons sentimentos, os mais importantes sentimentos que vão surgindo com o tempo.

É nosso dever cuidar desse Jarro, porque é único.
Sua fragilidade é o limiar do que pode suportar. Da mesma forma que vazio se torna mais vulnerável, cheio demais pode transbordar. Por isso devemos ter o cuidado de renovar sempre o seu conteúdo.
Sua natureza frágil não permite equívocos, trincado se torna ainda mais suscetível a ruína. Um Jarro trincado pode deixar escapar sentimentos de uma vida.
Um jarro quebrado limita o que nele depositamos, e o cristal quebrado corta profundamente causando dores ainda mais profundas...
Cacos de cristais não são pequenos jarros, não embelezam nada e menos ainda retém sentimento algum. Eles apenas cortam... ferem... e deixam cicatrizes que por sua vez, são eternas por natureza.

Mas podemos desenvolver habilidades de artífices quando o Jarro se trinca ou quebra. Quando há amor e vontade de mudar, e quando há o verdadeiro arrependimento da ação contra o Jarro, e se possível, podemos juntos recolher os cacos e tentar uma restauração, sem esquecer que isso levará tempo, será dolorido e deixarão marcas definitivas no que antes estava intacto, e agora não mais. Assim como o Jarro, a confiança quando trincada ou reparada, não é mais a mesma. Sim, o Jarro é único, e quando restaurado se torna ainda mais frágil...

Devemos acreditar na aprendizagem a partir do erro, e quando há uma mudança interior efetiva, novos horizontes surgem para uma nova perscpecitiva de vida.
Quando realmente nos transformamos em pessoas diferentes e melhores, há sim a possibilidade do surgimento de um novo Jarro.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Acho que já quebrei um vaso desse.
RD

Postagens mais visitadas deste blog

20 anos de Brasília

1 anos

Vai tempo...